Guilherme Bernardino é promovido, e assina primeiro contrato profissional com Noroeste

  • Lucas Rocha

Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste;

O Noroeste anunciou na noite desta terça-feira (23), a assinatura do primeiro contrato profissional de Guilherme Bernardino, o Guizão. Peça importante na equipe sub-20 do Noroeste que disputou a última Copa São Paulo, o zagueiro natural de Araraquara vinha treinando desde janeiro com o elenco profissional, e agradou o técnico Luiz Carlos Martins, que chegou a utiliza-lo em vários momentos nos coletivos realizados no Estádio Alfredo de Castilho.

Guizão tem 18 anos, 1,84m de altura e além de ter defendido o Noroeste na base, também passou por São Carlos, Ferroviária e Atlético Parananense. No grupo profissional, reencontrará o atacante Luccas Paraizo, outro que jogou a Copa São Paulo no ano passado como titular.

Após o anúncio de Guizão, o Noroeste conta agora com 22 jogadores contratados para a Série A3 2021. São eles: os goleiros Pablo, Wendell e Matheus Cabral, os laterais Carlinhos, Judá, Bruno Recife e Denilton, os zagueiros Alemão, Guilherme Teixeira, Maycon e Guizão, os volantes Jonatas Paulista, Rogério Maranhão e Matheus Blade (também pode atuar como lateral-direito e volante), os meias Yamada, Igor Pimenta e John, além dos atacantes Pedro, Leleco e Euller.

O Noroeste faz sua estreia na Série A3 contra o Bandeirante, no dia 7, às 11h, no Estádio Pedro Marin Berbel. O alvirrubro ainda enfrentará na sequência Barretos, Comercial, São José, Primavera, Capivariano, Penapolense, Votuporanguense, Olímpia, Nacional, Desportivo Brasil, Linense, Batatais, Marília e Rio Preto. Os oito primeiros ao fim da primeira fase se classificam para as quartas de final, apenas os dois finalistas da competição garantem o acessso para a Série A2 2022.