Lucca Willians
O Governo do Estado de São Paulo notificou, nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Bauru por desobediência à reclassificação do município para a fase vermelha do Plano SP. A notificação foi enviada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e determina que o município cumpra, imediatamente, as orientações do Estado relativas ao funcionamento de estabelecimentos e demais protocolos de saúde. O objetivo da reclassificação é conter a disseminação do coronavírus na cidade, bem como o aumento de internações e mortes por Covid-19.
Segundo o Governo do Estado, o comunicado também foi encaminhado para o Ministério Público para que este tome as providências necessárias imediatamente. A exigência é que Bauru cumpra a fase vermelha integralmente, sem adequações.
Em nota enviada à imprensa no início da noite desta segunda-feira, a prefeitura informou que o documento foi remetido para avaliação da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos e que o decreto publicado no último domingo (24) continua vigente.