Gazzetta e Suéllen participam de reunião do governo do Estado sobre enfrentamento à pandemia

  • Lucca Willians

O Prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, participou na noite desta terça-feira (01), de uma videoconferência com mais de 60 autoridades de municípios do Estado de São Paulo para discutir medidas adicionais conjuntas de controle da pandemia. A prefeita eleita, Suéllen Rosim, a convite do Prefeito Gazzetta também acompanhou a reunião que ocorreu no auditório da prefeitura.

A videoconferência contou com a participação do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e foi mediada por Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Durante a reunião, o Prefeito Gazzetta solicitou ao Governo do Estado mais recursos para o enfrentamento da pandemia, um extrator automático, aparelho que faz toda a primeira parte do processo da testagem da Covid-19 para o Instituto Adolfo Lutz, e ajuda de cestas básicas.

A reunião foi confirmada pelo Governador João Doria com prefeitos de 62 cidades que apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo coronavírus. Autoridades estaduais e municipais apresentaram solicitações para o controle da pandemia.