FPF convoca clubes para reunião que deve definir retomada da Série A3

  • Alex Silva

A Federação Paulista de Futebol, FPF, convocou os 16 clubes da Série A3 para uma reunião por videoconferência na próxima terça-feira (28) às 11h.

O ofício com a convocação foi enviado na tarde desta quinta feira para os clubes participantes da divisão.

A reunião deve definir os protocolos de segurança sanitária e as datas para a retomada do campeonato, que foi paralisado na 11ª rodada.

Não há ainda uma data precisa para a retomada da competição, mas a tendência é que as equipes sejam liberadas para realização de exames e treinamentos em grupo a partir da primeira semana de agosto. A volta do campeonato deve acontecer na primeira semana de setembro.

Para a conclusão da Série A3 faltam ainda mais dez datas, sendo quatro para o término da primeira fase e mais seis para a disputa do mata-mata.

A sequência do Noroeste na A3

O Noroeste, primeiro colocado com 26 pontos, é o único time já garantido nas quartas de final. O alvirrubro ainda terá pela frente na primeira fase Comercial (casa), Barretos (fora), Primavera (fora) e Grêmio Osasco (casa).

Para a sequência do campeonato o Noroeste não contará com pelo menos três jogadores que fizeram parte do elenco no início da campanha. O lateral esquerdo Renan acertou contrato com o Cajazeiras-PB. Os atacantes Fabrício e Everton assinaram com Cuiabá-MT e Gama-DF respectivamente.