Exames confirmam mais nove casos de Covid-19 no Sesi Vôlei Bauru

  • Alex Silva

(Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP)

O surto de Covid-19 vem afetando cada vez mais o elenco do Sesi Vôlei Bauru e agora também chegou na comissão técnica. Novos exames RT-PCR realizados pela equipe confirmaram que mais nove pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, sendo mais quatro atletas e cinco membros da comissão técnica. Na última terça-feira, cinco atletas já haviam sido diagnosticadas com o vírus.

A equipe informou que todas as pessoas contaminadas passam bem e que cumprirão a quarentena preventiva de dez dias, conforme prevê o protocolo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em casos confirmados de Covid-19. 

A CBV também determinou em seu protocolo que uma equipe pode pedir o adiamento de suas partidas caso um número igual ou superior a quatro atletas ou duas levantadoras estejam contaminadas pelo vírus. Dessa forma, o Sesi Vôlei Bauru teve suas partidas contra o Minas Tênis Clube e Sesc Flamengo adiadas, válidas respectivamente pela sétima e oitava rodadas da Superliga Feminina de Vôlei. Com as novas confirmações divulgadas hoje, é provável que o jogo contra o Praia Clube, marcado para o próximo dia 11 em Bauru, também seja adiado.

Em nota, o Sesi Vôlei Bauru e o Sesi-SP afirmam que "desde o início da pré-temporada da equipe, cumprem rigorosamente todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades governamentais e entidades esportivas responsáveis pela organização das competições".

Além de cumprir os protocolos, a equipe informa que tem realizado os testes rápidos, RT-PCR e sorológicos nas atletas e integrantes da comissão técnica a cada 15 dias afim de detectar o contágio pelo novo coronavírus.

Pela Superliga Feminina de Vôlei, o Sesi cumpriu seis partidas até o momento, com cinco vitórias (uma delas no tie-break) e uma derrota, somando 14 pontos na quarta colocação do campeonato.