Estão abertas as inscrições para cursos de música da Divisão de Ensino às Artes

  • Lucca Willians

A Secretaria de Cultura, por meio da Divisão de Ensino às Artes, abre inscrições para as vagas nos cursos de violão, leitura musical e flauta doce. As aulas são destinadas ao público em geral, com idade a partir de 10 anos. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 26 e 29 de julho, por meio do formulário online: https://forms.gle/Ww72ot19dXVxqmDt9

As aulas ocorrerão ao longo de 16 reuniões entre os dias 2 de agosto e 30 de novembro. Durante as atividades, serão desenvolvidos estudos teóricos e práticos dos instrumentos, apoiados na percepção musical e na contextualização das linguagens abordadas no repertório.

Os encontros virtuais, que terão duração de 50 minutos, serão realizados uma vez por semana, por meio do Google Meet. Os participantes necessitam dispor de equipamentos como computador, notebook, tablet ou smartphone, com acesso à internet, câmera e microfone, além do instrumento musical para o qual se inscreveu. O material teórico utilizado nas aulas será disponibilizado de forma gratuita.

Inicialmente, são disponibilizadas 28 vagas para as aulas de violão nos níveis iniciante, intermediário e avançado, com os instrutores José Ricardo Rodrigues Passeti e Stivy Henrique. Para as aulas de leitura musical e flauta doce, com o instrutor Daniel Pola, são disponibilizadas dez vagas para cada modalidade. As turmas serão organizadas de acordo com informações fornecidas na ficha de inscrição, como os motivos para fazer o curso, a experiência com música e a disponibilidade de horários de cada inscrito.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato peloo e-mail ensinoasartes@gmail.com ou pela página do Facebook da Divisão de Ensino às Artes.

Serviço
Cursos de violão, leitura musical e flauta doce
Inscrições: de 26 a 29 de julho
Inscrições pelo link: https://forms.gle/Ww72ot19dXVxqmDt9 
Aulas gratuitas e online de 02/agosto a 30/novembro, via aplicativo Google Meets
Informações: ensinoasartes@gmail.com ou https://www.facebook.com/ensinoasartes