Escolas municipais retomam aulas presenciais em Bauru

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bauru)

A Secretaria Municipal de Educação retoma as aulas presenciais nesta segunda-feira (01). O retorno, previsto para toda a rede municipal deve atingir 23 mil alunos das 90 escolas, incluindo os ensinos infantil, fundamental, médio e jovens e adultos. Apenas três escolas não terão o retorno presencial por enquanto. Segundo a Prefeitura de Bauru, todo o protocolo de biossegurança será seguido.

Foram realizadas reuniões com diretores, que repassaram as informações aos servidores e às famílias, em reuniões escalonadas. As aulas remotas já acontecem desde o dia 10 de fevereiro. Para as aulas presenciais, as turmas serão divididas em grupos com até 25% do total de alunos, e os estudantes frequentarão as aulas presenciais em sistema de rodízio. Todas as escolas estão equipadas com equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os últimos equipamentos que faltavam estão sendo entregues e já estarão nas unidades escolares até esta segunda-feira. As unidades também receberão computadores e estão sendo equipadas com internet, para uso dos professores. A presença dos estudantes nas aulas presenciais é facultativa, uma vez que o ensino remoto continuará normalmente.

Todas as unidades foram vistoriadas pela Secretaria de Educação e liberadas pra volta às aulas, com exceção de três escolas. A Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo, no Parque Bauru, que tem 433 estudantes, está em reforma. Por conta disso, a prefeitura vai providenciar um outro espaço, o quanto antes. Até lá, os alunos desta unidade seguirão com aulas totalmente remotas.Já a Emef Maria Chaparro Costa, no Parque Santa Edwirges, com 492 alunos, e a Emef Cônego Aníbal Difrância, no Parque São Geraldo, com 886 estudantes, precisam de reparos na fiação, o que também ocorrerá o mais rápido possível. Até que isso aconteça, estes alunos também seguirão com aulas totalmente remotas.