Enfermagem é o curso técnico mais concorrido do Vestibulinho da Etec

  • Lucca Willians

Demanda completa por curso e unidade está disponível no site do processo seletivo

O curso técnico de Enfermagem registrou, novamente, os maiores índices de candidatos por vaga no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Na Etec Carlos de Campos, localizada na Capital, 1.155 inscritos disputam as 40 vagas no período da manhã, o que corresponde a 28,88 candidatos por vaga.

No Vestibulinho para o primeiro semestre de 2021, Enfermagem também lidera a procura nas Etecs Rubens de Faria e Souza (15,77 c/v); Carolina Carinhato Sampaio (13,73 c/v); Mandaqui (12,75 c/v); Parque da Juventude (12,07 c/v); Philadelpho Gouvêa Netto (10,98 c/v); Etec de Barueri (10,08 c/v) e Profª Anna de Oliveira Ferraz (9,7 c/v).

Outros dois cursos técnicos completam a lista dos mais concorridos: Administração (10,03) na Etec de Guarulhos e Teatro ( 9,37) na Etec de Artes. Já o novo curso técnico de Comércio Exterior, oferecido neste Vestibulinho na Etec Dona Escolástica Rosa, de Santos, registrou uma demanda de 4,78 candidatos por vaga.

Com relação ao Ensino Integrado, o programa Novotec se destacou com a modalidade Ensino Médio com Habilitação Técnica em Desenvolvimento de Sistemas (17,03 c/v) e Administração (15,53), os dois na Etec Guarulhos.

O Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) de Desenvolvimento de Sistemas, da Etec São Paulo, teve 12,58 candidatos por vaga; e Administração, da Etec Takashi Morita, 11,33 c/v.

Entre as opções de Ensino Médio, a com Ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais, na Etec Dra. Ruth Cardoso, aparece com a maior relação candidato/vagas: 9,23, seguida da Etec Lauro Gomes, com 6,55 c/v.

Ao todo, este Vestibulinho teve 229.247 inscritos. A demanda completa por curso e unidade está disponível no site vestibulinhoetec.com.br. No dia 19 de janeiro será divulgada a lista de classificação geral e convocação para envio de documentos dos aprovados na primeira chamada.