Emocionado, prefeito de Mirandópolis pede que fiscalização do Estado não feche o comércio da cidade; vídeo viraliza na internet

  • Lucca Willians

Um vídeo em que o prefeito de Mirandópolis, faz um apelo à fiscalização do Estado para que não feche o comércio no município viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (05). Emocionado, Everton Sodario (PSL) aparece nas imagens pedindo para os fiscais enviados pelo governo estadual compreendessem a importância do 5º dia útil para o setor e não cumprisse a ordem de fechamento emitida pelo governador João Dória.

O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais e chegou a gerar dúvidas nos usuários sobre a veracidade de seu conteúdo. Após a polêmica, a reportagem da Jovem Pan News checou que o vídeo de fato, é real. A repercussão ocorre no fim de uma semana marcada por desentendimentos entre o governo estadual e os municípios de São Paulo sobre o funcionamento das atividades não essenciais no Estado.

Na última quarta-feira (03), a Câmara Municipal de Bauru aprovou uma lei para garantir o funcionamento do comércio na cidade; o texto foi sancionado imediatamente pela prefeita Suéllen Rosim. Nesta sexta, entretanto, o Ministério Publicou anunciou liminares que derrubam atos normativos desta natureza. Além de Bauru, São Joaquim da Barra, Guaratinguetá e Paraguaçu Paulista foram afetadas com a decisão.

Confira o vídeo abaixo.