Em jogo tranquilo, Noroeste vence Barretos e amplia vantagem na liderança

  • Luiz Lanzoni e Alex Silva

Foto:Bruno Freitas/EC Noroeste;

Jogando fora de casa, o Noroeste venceu a primeira após a retomada da série A3. Com gols de Igor Pimenta e Leleco, o norusca venceu o Barretos por 2 a 1. Com o resultado, o time de Bauru segue na liderança da primeira fase da A3 com 29 pontos, cinco à frente do segundo colocado São Bernardo.

O jogo

O Noroeste abriu o placar aos 16 minutos. Após um lançamento do campo de defesa para o ataque, Richarlyson escorou de cabeça  e deu o passe para Pedro foi que atropelado pelo goleiro do Barretos. Pênalti que foi convertido por Igor Pimenta para colocar o alvirrubro na frente.

A equipe ainda teve outras chances claras na primeira etapa criadas pelo atacante Fidel Rocha. Em um linda jogada pela direita, Fidel chapelou o zagueiro e cortou o segundo marcador, mas não conseguiu finalizar. Em outra oportunidade, ele limpou o goleiro, mas sem ângulo, mandou a bola para fora. 

Fidel ainda criou outra oportunidade para o Noroeste. Após receber a bola pelo meio, ele acionou o lateral Renan na entrada da área, mas o lateral finalizou em cima do goleiro. 

Na segunda etapa, o Noroeste baixou a guarda, e a equipe da casa saiu pro jogo em busca do empate. Aos 27 minutos, em boa jogada pela esquerda do lateral Ratinho, o Barretos chegou perto do empate, com a cabeçada de Ícaro, que foi pra fora. 

Mas quem alterou o placar foi mesmo o norusca, na bola parada. Aos 30, o meio-campista Richarlyson escorou de cabeça a falta cobrada por Maranhão, e o atacante Leleco finalizou marcando o segundo da equipe bauruense.

No "apagar das luzes", o Barretos descontou. Após ótima finalização de Deriky, o goleiro Pablo fez ótima defesa, mas no rebote, Ryan fez o gol de honra da equipe da casa. 

Sequencia

O Noroeste volta a campo no próximo sábado, 03 de outubro, quando enfrenta o Primavera fora de casa às 15h. Já o Barretos visita o São Bernado no mesmo horário.