Eleitores que não votaram no 1º turno, poderão votar no próximo domingo (29)

  • Jamile Diniz

Os eleitores bauruenses que não votaram no primeiro turno das eleições municipais de 2020, em 15 de novembro, poderão votar no segundo turno.

Em Bauru, o segundo turno ocorre no próximo domingo (24), quando o novo prefeito da cidade será escolhido. A disputa, que está dividindo opiniões dos bauruenses, é entre Dr. Raul Gonçalves de Paula (DEM) e Suéllen Rosim (Patriota).

Aqueles que não puderam votar no dia 15, terão a oportunidade de exercer o direito no próximo domingo (26), já que para a Justiça Eleitoral, cada turno é tratado como um pleito diferente. Mesmo os eleitores que ainda não justificaram a ausência em primeiro turno, estão aptos a votar no segundo.

O prazo para a justificativa é de 60 dias em periodo de normalidade, mas, devido à pandemia de coronavírus, neste período eleitoral é possível fazê-lo até o dia 14 de janeiro.

Justificativa

O processo de justificativa pode ser realizado em qualquer seção eleitoral, entretanto, este ano também é possível justificar por meio do aplicativo para celular E-título. O aplicativo só pode ser utilizado por eleitores que realizaram a biometria e funciona de forma simples: basta baixa-lo gratuitamente na Google Play ou Apple Store, clicar em "Mais opções", depois "Justificativa de ausência" e preencher seus dados.