Drive-thru vacina idosos com mais de 80 anos contra a Covid-19 neste sábado (27)

  • Lucca Willians

(Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Bauru)

A Prefeitura de Bauru realiza neste sábado (27), das 8h às 16h, um drive thru de vacinação para idosos com 80 anos completos ou mais. O drive thru será no HRAC/Centrinho da USP, e vai disponibilizar 1.500 doses. Apenas idosos com 80 anos ou mais e que receberão a primeira dose serão vacinados. Pessoas abaixo desta faixa etária e profissionais da saúde não receberão doses.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Bauru. Para pessoas em tratamento oncológico ou com doenças imunossupressoras, é necessária a apresentação de uma carta com liberação médica para a aplicação da vacina, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

A entrada será pelo portão da rua Henrique Savi, pouco depois do poço do DAE. Os carros passarão pela triagem, onde devem ser apresentados os documentos, e depois seguem pela área interna, perto do 'predião' do Centrinho, onde as vacinas serão aplicadas, sem que o idoso tenha que sair do carro. A saída será pela rua Sílvio Marchione. O drive thru ocorrerá das 8h às 16h, ou até o encerramento das 1.500 doses. Mais doses estarão disponíveis a partir de segunda-feira (1) nos pontos permanentes de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que idosos acamados ou muito debilitados não devem ser levados ao drive thru, por conta da espera entre a chegada e a aplicação da vacina. Para os idosos acamados, o município faz a vacinação em casa, mediante agendamento na unidade de saúde mais próxima.

Pontos permanentes

Os idosos com mais de 80 anos que não puderem ou não conseguirem ir ao drive thru poderão receber a dose em um dos 23 pontos de vacinação a partir de segunda-feira (1), que são as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e Promai, que funcionam de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, até 16h30 ou 18h – dependendo da unidade, sem necessidade de agendamento. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacinas.