'Drive thru' vacina 1.100 idosos com mais de 85 anos neste fim de semana

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bauru)

O 'drive thru' para a vacinação de idosos com mais de 85 anos de idade, realizado pela Prefeitura de Bauru neste sábado (13), na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) vacinou 1.111 idosos.

A Prefeita Suéllen Rosim e o vice-prefeito, Orlando Costa Dias, participaram da ação que contou com a participação de 120 servidores, principalmente da área da Saúde e agentes de trânsito da Emdurb, que organizou o trânsito no local e imediações. A Polícia Militar também esteve presente.

Durante a vacinação a Prefeita e o vice conversaram com os idosos e seus familiares e agradeceram pessoalmente a participação dos servidores municipais e da Polícia Militar no drive thru. "Quero agradecer aos profissionais que tornaram esse drive uma realidade, e que nos ajuda a acelerar o processo de vacinação. O que a gente quer é vacinar a população o quanto antes e isso só foi possível por conta dessa equipe empenhada. Foi um sucesso esse drive e a gente pretende estender isso para os próximos meses, por que nós vamos continuar vacinando a população", informou Suéllen.

Até as 14h o tempo médio de espera foi de 1h30. Após esse horário não houve fila de espera. A ação ocorreu dentro da expectativa e sem intercorrência

Aqueles que não puderam ir ao drive thru poderão ir a um dos 23 pontos fixos de vacinação a partir de segunda-feira. São pontos fixos todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e o Promai. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicarão vacinas.