Distribuição do cartão-alimentação gera aglomeração no CadÚnico

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru, através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), segue com a distribuição do cartão-alimentação de R$ 100,00 doado por redes de supermercado de Bauru. A entrega é feita no CadÚnico da Sebes, com horários pré-determinados, para evitar a formação de filas.

No entanto, uma fila longa foi registrada na manhã desta quarta-feira (9), pois muitas pessoas que estavam marcadas para fazer a retirada no cartão na terça-feira (8) não puderam comparecer na data prevista, por causa da chuva. Muitas destas pessoas acabaram indo até o CadÚnico nesta quarta-feira, se juntando ao público que já estava agendado para receber o cartão nesta manhã. A prefeitura colocou mais funcionários para o atendimento destas pessoas, e foi possível reduzir a fila no começo da tarde.

A Prefeitura de Bauru destaca que nos últimos meses vem fazendo a busca ativa de famílias em situação de extrema pobreza. Com a doação dos 3.150 cartões pelas redes de supermercado, a prefeitura montou um sistema de distribuição que seja ágil e ao mesmo tempo possa contemplar as famílias que mais necessitam com o cartão.