Dise de Marília prende rapaz com 470 porções de drogas

  • Lucca Willians

Aproximadamente 470 porções de crack, cocaína e maconha foram apreendidas

A Polícia Civil prendeu um jovem, de 19 anos, que foi surpreendido armazenando quase 470 porções de drogas. O fato ocorreu na manhã de terça-feira (18), no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, no município de Marília.

A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade, que realizavam diligências para combater o tráfico na região quando identificaram dois suspeitos envolvidos na prática.

As informações permitiram identificar que um homem, de 38 anos, residente do Estado do Paraná, ocuparia a posição de líder de uma organização criminosa e estaria enviando drogas para o seu sobrinho residente em Marília.

Segundo apurado, o rapaz então ficaria responsável pela guarda das porções, que seriam destinadas ao tráfico de drogas, sendo que as substâncias estariam em sua casa para em breve serem remanejadas para outro esconderijo, em frente ao imóvel.

Com um mandado de busca e apreensão domiciliar em mãos, as equipes foram até o endereço do segundo suspeito e o flagraram nas proximidades da residência. Ele imediatamente admitiu envolvimento da prática indicando que havia drogas sob sua cama.

No local, foram encontrados quatro tabletinhos e uma de maconha fragmentada, 73 porções menores do mesmo entorpecente embaladas em plástico transparente, uma balança digital e várias embalagens plásticas para acondicionamento de drogas.

Em continuidade às diligências e, com apoio de cães farejadores da Polícia Militar, foram encontrados em um terreno baldio em frente à moradia, um pote branco com uma muca e 320 pinos com crack, 20 pinos com cocaína e uma muca com 46 porções de maconha.

Em uma bolsa infantil, que também estava no meio do matagal, foram encontrados um tijolo de e uma porção de maconha fragmentada, um saco plástico com pinos plásticos vazios, vários saquinhos plásticos vazios e uma faca pequena.

Todos os materiais foram apreendidos e as substâncias encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O acusado foi preso em flagrante e recolhido na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça.