DIG de Lins prende quatro homens por estelionato

  • Lucca Willians

Um dos criminosos era o responsável por comprar produtos pela internet com dados de terceiros; o restante do grupo era pago para receber as mercadorias em suas residências

A Polícia Civil prendeu quatro homens, entre 19 e 27 anos, que se associaram para cometer crimes de estelionato. A ação aconteceu na última sexta-feira (8), em Lins, na região de Bauru, no interior do Estado.

Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município realizavam apurações quando descobriram que um homem comprava produtos pela internet usando dados de cartões de crédito de terceiros.

Ainda de acordo com as investigações, o criminoso pedia que as mercadorias fossem entregues nas casas de outros três comparsas, que eram pagos de acordo com cada produto recebido. Depois, esses suspeitos entregavam as mercadorias para o responsável pela compra.

De posse das informações, os agentes foram nas residências dos quatro criminosos, onde apreenderam diversos objetos, como nove garrafas de bebidas alcoólicas, 16 celulares, perfume, micro-ondas, dois relógios de pulso, computador, caixa de som, máquina de cartão e cerca de R$1.342 em espécie.

O responsável pelas compras por meio do golpe ainda foi flagrado com uma porção de maconha, que também foi recolhida.

O grupo foi preso em flagrante e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, que registrou o caso como estelionato, associação criminosa e drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo.