Desfalcado de Alexey Borges, Bauru Basket busca terceira vitória consecutiva no NBB

  • Lucas Rocha

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

2020 se encerra para o Zopone/Gocil Bauru Basket com o duelo desta tarde, diante de Franca, às 17h, no Ginásio do Morumbi. Bauru ocupa a terceira posição na tabela de classificação somando oito vitórias e duas derrotas, já o arquirrival vem na sétima posição com oito vitórias e seis derrotas. As equipes já se enfrentaram duas vezes na temporada 2020/21 e o time bauruense levou a melhor nos dois confrontos.

Além de Emanuel, mais uma vez fora por causa da Covid-19, o técnico Léo Figueiró não poderá contar com o armador Alexey Borges, que precisará passar por uma artroscopia em seu joelho e será desfalque por no mínimo três semanas. O provável quinteto inicial do Bauru Basket tem: Larry Taylor, Alex Garcia, Gui Deodato (Zach Graham), Gabriel Jaú e Tyrone Curnell. Alexei Patrício deverá ter mais espaço agora no revezamento, já que se torna a primeira opção de substituição na armação.

Pelo lado francano, o jovem Gui Abreu é desfalque com um desconforto muscular. O técnico Helinho Garcia poderá levar à quadra praticamente o que tem de melhor, sendo assim, Franca deve iniciar com Elinho, Danilo Fuzaro, Rodney Green, André Góes e Lucas Dias. Jamaal Smith, Adyel, Guilherme Hubner, Márcio e Edu Marília ficam a disposição no banco de reservas.

Calendário de jogos do dia 30/12:

17h - Franca x Bauru - Ginásio do Morumbi
20- São Paulo x Paulistano - Ginásio do Morumbi