Deputado Rodrigo Agostinho anuncia a abertura de 112 leitos de UTI em Bauru

  • Lucca Willians

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) anunciou, no início da noite desta quarta-feira (03), em sua página no facebook, a instalação de 112 leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 em Bauru. Segundo Agostinho, também serão criados 90 leitos de enfermaria. A expectativa é de que, com o aumento da capacidade de internação, o município saia da fase vermelha do Plano SP e retome as atividades econômicas. Para tanto, devem ser investidos R$ 21 milhões.

O anúncio foi feito após a realização de uma reunião entre parlamentares da região de Bauru e representantes do governo do Estado. Além de Rodrigo, estiveram presentes os deputados estaduais Fernando Cury (Cidadania) e Ricardo Madalena (PL), o vice-governador Rodrigo Garcia e o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Participaram ainda os prefeitos de Jaú, Pederneiras, Lençóis Paulista, Botucatu, Laranjal Paulista, Conchas, Avai, Promissão e Lins.

O parlamentar não informou onde serão alocados os leitos e também não informou a previsão para a chegada deles. A Jovem Pan News apura estas informações.