Dengue mata homem de 74 anos em Bauru

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, registrou 102 casos autóctones de dengue no período entre 12 de maio e 2 de junho. A Secretaria de Saúde também confirmou um novo óbito por dengue, sendo a segunda morte provocada pela doença neste ano no município.

Bauru totaliza em 2021, até o momento, 290 casos autóctones de dengue e três casos importados. Outros sete casos suspeitos seguem em investigação. Neste ano, foram confirmados dois óbitos pelo agravo.

Em 2020, o município teve 795 casos, sem óbitos, enquanto em 2019 foram 26.250 casos, com 42 mortes, na pior epidemia em Bauru. A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água, como latas, potes e garrafas, que devem ser levados aos Ecopontos, e ainda verificar sempre os vasos de plantas, calhas, caixas d’água, ralos, e manter quintais, calçadas e terrenos limpos.

A vítima tinha 74 anos, era do sexo masculino e teve início de sintomas no dia 06 de abril deste ano. Ele apresentou febre e dor retro-orbitária. O paciente tinha diabetes, hepatopatias, hipertensão arterial e doença renal crônica. Permaneceu internado em hospital privado da cidade mas não resistiu e faleceu no dia 16 de abril.