14º Congresso de Psicologia da UNESP inicia nesta segunda-feira (05)

  • Jamile Diniz

Acontece a partir desta segunda-feira (05), o 14º Congresso de Psicologia da UNESP Bauru. O evento, que será realizado de forma inteiramente virtual, é gratuito e aberto ao público.

Neste ano, o tema principal é a saúde pública em tempos de crise mundial, e serão debatidos assuntos como a precarização do sistema de saúde e o isolamento social decorrente da pandemia de Coronavírus.

O congresso é organizado por alunos da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e dentre os convidados a palestrar estão nomes de peso como Vladimir Safatle, Jayme Panerai Alves e Patrícia Porchat.

Além das palestras, também serão oferecidas oficinas culturais de dança contemporânea, defesa pessoal e ioga.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Gabriela Pereira, estudante de psicologia e uma das organizadoras, fala sobre a importância do evento: "além de agregar na graduação, as palestras trazem os alunos para mais perto da realidade e fogem dessa tendência universitária de focar apenas na teoria".

Ela também diz que o congresso, por ser aberto ao público em geral, atua como uma forma de aproximar a universidade da população, possibilitando um melhor diálogo e compreensão das necessidades do coletivo: "isso faz parte do papel social da universidade pública", pontua.

Para acompanhar o evento, basta se inscrever no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC21AY9NU9JcWetFDJk2_aOg.

A programação completa você confere abaixo: