De forma categórica, Bauru Basket vence o São Paulo e se mantém no G4 do NBB

  • Lucas Rocha

(foto: Willian Oliveira)

O Zopone/Gocil Bauru Basket conheceu sua oitava vitória no NBB, diante do São Paulo na noite desta segunda-feira (28), por 79 a 68. Com o resultado positivo de hoje, a equipe bauruense se mantémm na terceira posição da tabela de classificação, atrás apenas de Flamengo e Minas, mas superando o Paulistano no critério desempate. Gui Deodato terminou novamente como o cestinha da partida, anotando 19 pontos, 12 deles no primeiro tempo e ainda recuperando cinco rebotes, além de ter distribuído dois tocos.

Dois quartos bem distintos marcam o primeiro tempo de jogo no Ginásio do Morumbi

A décima partida do Dragão no NBB começou com um bom trabalho defensivo do Bauru Basket sobre Georginho e Lucas Mariano, dois jogadores que vinham em ótimo momento na competição. Por outro lado, Renan Lenz teve mais espaço para impor seu jogo e logo nos primeiros minutos, já havia marcado oito pontos. Apoiado nas bolas de três do armador Alexey Borges e nas infiltrações dos alas Gui Deodato e Alex Garcia, o time bauruense engrenou no jogo e fechou a primeira parcial vencendo por 28 a 15. No segundo quarto, Claudio Mortari optou por fazer o revezamento de sua equipe e obteve uma boa resposta, sobretudo com Kenny Dawkins e Isaac que lideraram a reação do São Paulo, chegando inclusive a virar o placar ainda no segundo quarto. Nos minutos finais, Tyrone também apareceu por Bauru e os comandados de Léo Figueiró foram para o intervalo derrotando o Tricolor por 36 a 35.

Zach Graham chama a responsabilidade, Alexey se machuca, mas Bauru confirma sua vitória

A retomada do jogo não apresentou um cenário muito diferente, com o São Paulo no comando emocional da partida, mas foi nesse momento que Léo Figueiró trouxe Zach Graham para o jogo e o norte-americano não decepcionou. Foram 12 pontos marcados apenas no terceiro quarto, abrindo uma boa vantagem novamente para Bauru. Na reta final do terceiro quarto ainda houve uma apreensão muito grande, após Alexey ter sentido um incômodo no joelho. O camisa 8 até tentou voltar para o jogo, mas não conseguiu se restabelecer e preocupa para a sequência do campeonato. Mesmo sem ter seu principal condutor, Bauru fechou o jogo inteligentemente, sem dar chances a seu adversário, e venceu por 79 a 68.

O próximo jogo do Bauru Basket no NBB será na próxima quarta-feira (30), às 17h, contra o arquirrival Franca, novamente no Ginásio do Morumbi. O São Paulo também entrará em quadra na quarta, às 20h, para enfrentar o Paulistano.

FICHA TÉCNICA

Bauru Basket 79x68 São Paulo

Bauru Basket: Tyrone Curnell (17 pontos e 5 rebotes), Gui Deodato (19 pontos e 5 rebotes), Larry Taylor (2 pontos e 7 rebotes), Alexey Borges (6 pontos e 5 rebotes), Alex Garcia (13 pontos, 7 rebotes e 7 assistências), Dikembe (2), Gabriel Jaú (2) e Zach Graham (18).

Técnico: Léo Figueiró.

São Paulo: Cordero Bennett (8 pontos e 7 rebotes), Isaac (6), Shamell (13 e 6 rebotes), Kenny Dawkins (9), Jefferson (8), Georginho (4 pontos e 5 rebotes), Lucas Mariano (2) e Renan Lenz (18 pontos e 5 rebotes).

Técnico: Claudio Mortari

Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho, Marcos Antonio de Matos Ferreira e Andreia Regina Silva