DAE realiza mutirões para reposições de asfalto e calçadas

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bauru)

A Divisão Técnica do DAE, por meio do seu Serviço de Manutenção e Execução de Redes, trabalha em mutirões aos sábados para reposições de calçada e de massa asfáltica. Foi realizada compra emergencial este mês para aquisição de cimento, material que estava em falta e com muitas oscilações de preços nos meses anteriores.

No último sábado, 23, uma equipe do Departamento trabalhou com reposições de calçadas, sendo que aproximadamente 60 atendimentos foram realizados. O próximo mutirão, previsto para ocorrer neste sábado (30) concentrará três equipes para reposição de asfalto. Com 10 toneladas de massa asfáltica, a ação prevê a execução de 100 atendimentos, priorizando os pontos críticos e mais antigos, aproveitando também o fluxo menor de trânsito aos finais de semana. O DAE diariamente executa uma média de 60 serviços de reposição de massa asfáltica.

A autarquia destaca que o êxito dos trabalhos dependerá principalmente de condições meteorológicas favoráveis, ou seja, da ausência de chuvas. Se necessário, a ação será adiada para a próxima semana.