DAE mantém rodízio nos bairros abastecidos pelo Batalha

  • Lucca Willians

Sem previsão de chuvas e com recorde de calor para essa semana, o DAE mantém o sistema de rodízio de abastecimento de água da região da área central e Vila Falcão.

Até o próximo domingo (04), Bauru permanece sem chuvas, segundo previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet). Na quinta (01), a temperatura máxima deve chegar aos 40 graus em Bauru.

A orientação é que a população continue fazendo uso racional da água, priorizando hábitos de higiene e alimentação. Ações como lavagem de carros e calçadas devem ser evitadas até que comece o período de chuvas.

O sistema opera com sua capacidade de produção de água reduzida em 30% para preservação da lagoa de captação durante o período de estiagem prolongada. Por isso, a contribuição de todos é imprescindível para que a população abastecida no dia do rodízio seja integralmente atendida.

Seguindo o cronograma, nesta terça (29) a região central será abastecida. Na quarta (30) o fornecimento de água será revertido para os bairros da região da Vila Falcão.

A região do centro continua sendo abastecida nos dias ímpares, enquanto os bairros do setor da Vila Falcão nos dias pares.

Para consultar em tempo real os bairros e o mapa das áreas pertencentes ao rodízio, basta acessar o site do DAE (www.daebauru.sp.gov.br) e clicar no ícone “Rodízio – verifique a situação do seu bairro”, que fica no canto direito superior da página.

A autarquia reforça que durante a reversão do sistema (troca de abastecimento de uma região para outra), o setor atendido naquele momento não começa a receber água de maneira imediata. Isso porque é necessário a recuperação do sistema (“enchimento” das redes), que pode levar algumas horas, dependendo do tamanho e consumo de cada região.