DAE inicia transposição do Rio Bauru

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bauru)

O Departamento de Água e Esgoto (DAE), por meio da empresa contratada Verdebianco Engenharia, de São Paulo, deu início às obras de transposição de esgoto do Rio Bauru, na altura do Jardim Chapadão. A presidente Flávia Souza, o diretor da Divisão Técnica Elton Oliveira e equipes do DAE acompanharam os trabalhos durante a manhã desta quinta-feira (28).

A obra é necessária para que os efluentes que escoam pelo interceptor localizado na margem esquerda do Rio possam ser conduzidos até a outra margem, onde se juntarão com os efluentes do interceptor da margem direita e, a partir daí, serão encaminhados até a ETE Vargem Limpa.

Primeiramente está sendo feita a limpeza da área e montagem do canteiro de obras para início da escavação e preparação do solo. Em seguida, serão executados os serviços para canalização do Rio através de um muro de contenção com placas pré-fabricadas em concreto (tipo terra armada) em um trecho com extensão aproximada de 175 metros.

Além disso, também será construído um canal retangular em concreto armado interligando os interceptores existentes da margem esquerda com os da margem direita do Rio. A interligação terá extensão total de 71 metros.

O investimento do DAE na obra é de R$ 2.985.000,00.