DAE inicia obras da rede de água para o novo reservatório da Vila Falcão

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação | DAE)

A partir da próxima segunda-feira (31), o Departamento de Água e Esgoto inicia a implantação da rede de água para o novo reservatório metálico localizado na Vila Falcão, por meio da empresa contratada Tanks BR.

Com extensão aproximada de 1 quilômetro, a rede interligará a nova unidade ao reservatório da Unidade 3 do Bela Vista. Durante as obras, o trecho entre a quadra 9 da rua Salvador Filardi e a quadra 8 da Rua Siqueira Campos será parcialmente interditado até 17 de outubro, data prevista para a conclusão desta etapa.

A fase da montagem deste tipo de reservatório é mais rápida, cerca de 50 dias. A estrutura é composta por chapas de aço fabricadas industrialmente, não exigindo mão de obra artesanal, que é utilizada na construção de reservatórios de concreto. O custo para a manutenção dos reservatórios metálicos também é baixo em relação aos de concreto. Esta nova unidade será a primeira construída com tecnologia de revestimento vitrificado da região.

As obras do novo reservatório começaram ao final do último mês e, após concluída, a unidade terá capacidade para armazenar 3,5 milhões de litros de água, aumentando a reservação de água da região da Vila Falcão. O investimento inicial foi de R$ 4.041.000,00.