DAE define empresa que vai perfurar o poço Jardim Infante Dom Henrique

  • Lucca Willians

O Departamento de Água e Esgoto informou que nesta terça-feira (27) foram abertos os envelopes das empresas interessadas na perfuração do poço tubular profundo Jardim Infante Dom Henrique, e a vencedora foi a empresa Constróleo Lubrificantes, sediada em Gália, a mesma que está finalizando a perfuração do poço Praça Portugal.

A publicação no Diário Oficial acontecerá nos próximos dias, e o início das obras, na segunda quinzena de agosto. O poço possui vazão estimada de 170m³/h (47 litros por segundo), profundidade de 350 metros e será localizado ao lado do reservatório Shopping, na rua Ruy Mendes de Rosis, quadra 01. O investimento da autarquia será de em R$ 2.201.835,00.

O poço Jardim Infante Dom Henrique será o segundo poço perfurado pela autarquia em 2021. Além dele, os poços Praça Portugal (em fase final de perfuração) e Alto Paraíso (em fase final de licitação), além da interligação do poço Imperial, aliviarão a necessidade de captação e distribuição do Batalha/ETA, que será concentrada nas demais regiões.

O DAE salienta que as localizações para perfuração dos poços são escolhidas pelo perfil geológico, obedecendo o critério de maior obtenção do volume de água captada por hora e distância das redes de distribuição. O poço Jardim Infante Dom Henrique, além dos poços Praça Portugal (em fase final de perfuração) e Alto Paraíso (em fase final de licitação), além da interligação do poço Imperial, aliviarão a necessidade de captação e distribuição do Batalha/ETA, que será concentrada nas demais regiões.