Jamile Diniz
Em decorrência das chuvas do final de semana, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) fez mudanças no rodízio de água na cidade de Bauru. A medida ocorre após o nível da lagoa de captação do rio subir e alcançar a marca de 3,20 metros – considerada a ideal.
Agora, o rodízio – que antes funcionava no sistema de 48 horas – atua de 24 em 24 horas. A divisão dos bairros será readequada a partir da meia noite desta terça-feira (20) e diminuirá de três para duas regiões.
Os bairros que serão atendidos de meia noite desta terça (20) até meia noite de quarta-feira (21), são: Vila Falcão e Ouro Verde. Já da meia noite de quarta (21) à meia noite de quinta (22), é a vez do Centro, Altos da Cidade e Bela Vista.
A autarquia afirma que seguirá monitorando o comportamento da lagoa de captação nos próximos dias, nos quais não há previsão de chuvas. No caso de alguma mudança, o DAE deve aplicar novas medidas.
A medida é emergencial e deve ter um caráter temporário, logo, deve ser abandonada assim que o sistema voltar a entrar em equilíbrio. Os moradores do município, por sua vez, devem economizar água durante este período.
Caminhões-pipa são disponibilizados pela autarquia para atender as regiões afetadas por meio dos números 0800-7710195 e 3235-6140.
Bairros afetados pelo rodízio: