Cursos online se destacam no portfólio do Senac para o segundo semestre de 2020

  • Lucca Willians

Unidades de Bauru e Jaú desenvolveram ampla estrutura para que estudantes tenham acesso aos conteúdos educacionais

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Senac São Paulo adotou medidas de segurança para proteger a saúde de estudantes, docentes e demais funcionários, inclusive, paralisando as aulas e demais atividades presenciais, conforme recomendado pelas autoridades. Desde então, a instituição montou uma programação pontual e on-line para atender as demandas educacionais, utilizando sua ampla experiência em diversos modelos de ensino

"Já no segundo dia de distanciamento social, montamos estratégias para a continuidade dos estudos e também analisamos as possibilidades de cada estudante. Esse aprendizado permitiu o início de novas turmas por meio do ensino digital", explica André Mendonça da Silva, gerente em exercício do Senac Bauru e Jaú.

Adaptando-se ao novo e com foco total no ensino remoto híbrido, a instituição volta a ofertar cursos livres e técnicos para capacitar e qualificar profissionais que buscam, frente aos desafios que se apresentaram nos últimos meses, novos modelos de geração de renda, oportunidades ou uma recolocação estratégica no mercado. Algumas opções são inéditas e vão ao encontro das necessidades identificadas na região.

"Entre tantas dificuldades, alguns setores da economia cresceram e outros foram pouco impactados pela crise. De olho na estabilidade do mercado e na retomada do crescimento, esses segmentos buscam pessoas preparadas para ocupar esses novos postos de trabalho, e o Senac se posiciona como um meio seguro para que isso possa se tornar realidade", comenta André.

Nesse contexto, manter os estudos em dia pode trazer a preparação necessária para enfrentar o novo cenário e ocupar os espaços abertos. O ensino remoto cumpre com a formação pretendida nos programas educacionais e cria redes de contato profissional, além de agregar novos conhecimentos aos currículos em um momento como este, de pandemia.

"O tempo todo, o Senac São Paulo se manteve ativo, demonstrando que com criatividade, trabalho e dedicação é possível seguir em frente, auxiliando nossos estudantes a continuarem com seus sonhos. Todas as áreas da instituição seguiram com projetos a partir de adaptações para este novo cenário, agora mais virtual do que presencial, e exercitaram a sensibilidade em torno da acessibilidade ao ensino, fato que ainda hoje precisa ser visto com muito cuidado e carinho", ressalta o gerente das unidades Bauru e Jaú.

Cursos disponíveis

Para conferir todos os cursos livres e técnicos disponíveis no Senac de ambas as cidade, acesse os Portais: www.sp.senac.br/bauru e www.sp.senac.br/jau. Há opções nas áreas de arquitetura e urbanismo, comunicação e artes, gestão e negócios, saúde e bem-estar, tecnologia da informação, entre outras. Para preservar a segurança de todos, inscrições e atendimentos estão ocorrendo remotamente.

Serviço

Senac Bauru
Local: Rua Engenheiro Saint Martin 10-12 – Centro, Bauru/SP
Informações: www.sp.senac.br/bauru

Senac Jaú
Endereço: Rua São Sebastião, 145 - Chácara Braz Miraglia, Jaú/SP
Informações: www.sp.senac.br/jau