CPFL Energia fecha parceria com PicPay para pagamento de conta de energia sem sair de casa

  • Lucca Willians

De 1º a 31 de julho, os clientes que realizarem pagamento da conta no aplicativo PicPay, ganham bônus de 10% do valor da conta

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, fechou parceria com a plataforma de pagamento de contas e transferência de dinheiro, PicPay, para levar mais uma facilidade de pagamento neste período de pandemia, aos clientes da CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. De 1º a 31 de julho, quem realizar o pagamento da conta de energia no app da PicPay, receberá um bônus (cashback) de 10%, limitado a R$ 15 reais.

Como funciona

Baixe PicPay gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular, realize cadastro para ter uma conta no app. O cliente pode cadastrar o seu cartão de crédito ou inserir saldo para realização das transações via transferência bancária, boleto ou ainda, utilizar os bônus promocionais (cashbacks) recebidos dentro do próprio aplicativo. Assim que efetuar o pagamento, o cliente ganha, na hora, o valor proporcional a 10% do valor da conta (limitado a R$ 15 reais), e pode usar o saldo como preferir, podendo inclusive, utilizar o bônus para pagamento da próxima conta de energia.

“O cliente está ficando mais digitalizado e a CPFL quer, cada dia mais, disponibilizar condições práticas e seguras para o cliente pagar sua conta de energia sem sair de casa. A parceria com a PicPay proporciona ainda mais comodidade ao nosso cliente, que ainda recebe bônus para usar como quiser”, afirma Rafael Lazzaretti, diretor comercial do grupo CPFL Energia.

Mais formas de pagamento.

Cartão de Crédito: A CPFL Energia também disponibiliza a quitação da fatura por meio de cartão de crédito, nas bandeiras Visa e Mastercard, em seus canais digitais. A opção é válida para contas não vencidas com valor entre R$ 50 a R$ 20 mil reais. Nesse caso, o pagamento não tem acréscimo de taxas adicionais*. Para realizar o pagamento, basta acessar www.cpfl.com.br ou o aplicativo “CPFL Energia” (por meio do botão “Débitos e 2ª Via de conta”, e clicar na opção “cartão de crédito”). A condição é válida para todos os clientes residenciais e pequenos comércios.

Parcelamento das contas em atraso: Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar via cartão de crédito e ainda, parcelar o débito em aberto em até 12 vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa e também, via boleto. Essa condição de parcelamento é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.  

Pagamento em Domicílio:  As distribuidoras do grupo CPFL Energia, visando facilitar o pagamento das contas de energia neste momento, firmou uma parceria com as empresas terceiras SCS e BV. De forma piloto, o colaborador dessas empresas vai até as residências selecionadas em 36 municípios com uma máquina de cartão de débito (nessa modalidade, não aceitará dinheiro e nem cartão de crédito) para pagamento tanto da conta atual, como das contas em atraso. Por ser um projeto piloto, apenas um pequeno número de residências será visitado neste primeiro momento e a quitação via máquina de cartão é opcional.

Para realizar o pagamento, o cliente precisa apenas ter a fatura em mãos. Caso não tenha, pode obter, a qualquer momento,  a segunda via pelo aplicativo CPFL Energia, pelo site (www.cpfl.com.br) ou ainda solicitar via SMS (enviando a mensagem com a palavra CONTA e o código do cliente para 27351). 

Para garantir a integridade de todos, o agente comercial, que segue todas as recomendações do Ministério da Saúde por conta do novo coronavírus, estará de moto, uniformizado e identificado à serviço da CPFL.

Atualmente, são 36 cidades que compõem a área de concessão da CPFL Energia que contam com essa facilidade: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru,  Birigui, Botucatu, Campinas, Franca, Hortolândia, Ibitinga, Jahu, Lençois Paulista, Lins, Marília, Penápolis, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D Oeste, São Carlos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sumaré, Campo Limpo Paulista, Cubatão, Guarujá, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Praia Grande, Salto, Santos, São Vicente, Sorocaba, Várzea Paulista, Votorantim.

Canais digitais: Como facilidade de pagamento sem sair de casa, a companhia disponibiliza mais de 30 opções de pagamento em seus canais digitais, como:  solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. Durante o período de pandemia, todos os clientes das distribuidoras da CPFL podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.

A empresa iniciou o atendimento via whatapp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes de todas as distribuidoras podem comunicar falta de energia  na sua residência e  a partir de julho, outros serviços permitidos por meio desse atendimento. 

Serviços:

Sitewww.cpfl.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

WhatsApp: (19) 3795-1705


SMS:

CPFL Paulista: 27351

CPFL Piratininga: 27304

CPFL Santa Cruz: 26805

RGE: 27350

 

Call Center:

CPFL Paulista 0800 010 10 10

CPFL Piratininga: 0800 010 2570

CPFL Santa Cruz: 0800 772 2196

RGE: 0800 970 0900