Conselho de Turismo abre inscrição para nova composição

  • Lucca Willians

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), abriu inscrições para a composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para a gestão 2021/22.

Os interessados deverão enviar à Sedecon, através do e-mail turismo@bauru.sp.gov.br, todos os documentos exigidos no edital publicado em Diário Oficial, até o dia 02 de Outubro de 2020.

• Manifestação de Interesse (ANEXO I do Edital);
• Cópia simples do comprovante de residência no município de Bauru;
• Cópia simples do RG do candidato ou outro documento oficial com foto onde conste a sua data de nascimento.

O chamamento é voltado às pessoas maiores de 18 anos, que residem em Bauru e que representam os seguintes segmentos: meios de hospedagem; agentes de viagem; guias de turismo; promotores de feiras e eventos; entidades de ensino superior; transportadores turísticos; artesãos locais; turismólogos; produtores rurais e proprietários de postos de gasolina.

Caberá aos representantes do atual mandato do Comtur, mediante aprovação de dois terços dos seus membros, eleger um titular e um suplente que integrará os segmentos citados anteriormente. O período de permanência como membro do Comtur é de dois anos, podendo ser reconduzido a mais dois anos.

O Conselho Municipal de Turismo tem como principal objetivo desenvolver junto à Sedecon propostas e debates que promovam o turismo no município de Bauru.
Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail turismo@bauru.sp.gov.br.