Conheça os prefeitos eleitos em primeiro turno na região

  • Jamile Diniz

Com as Eleições Municipais do último domingo (15) algumas cidades da região já elegeram seus respectivos prefeitos. Confira agora quem são eles, quais os seus partidos e como está o cenário político na região de Bauru.

Piratininga:

A cidade de 13 mil habitantes a cerca de 13 KM de Bauru elegeu como prefeito o Major Jorge Luís, da coligação Podemos e Partido Liberal.

O Major teve 2669 votos, apenas 365 a mais que o segundo colocado, o candidato Odail Falqueiro, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Como a cidade tem menos de 200 mil habitantes, não há segundo turno.

Agudos:

Em Agudos, a 20 KM de Bauru, Fernando Octaviani, do MDB, foi eleito prefeito com 36,03% dos votos.

Entretanto, a disputa foi acirrada: o atual prefeito, Altair da Saúde, do Republicanos, teve apenas 62 votos a menos e perdeu a reeleição.

Jaú:

Na cidade de 150 mil habitantes, Ivan Cassaro, do Partido Social Democrático (PSD) foi eleito com 48,59% dos votos.

Cassaro faz parte da coligação PSD, PL, Patriota, PP, PTB, PROS e recebeu mais que o dobro de votos do segundo candidato, Eduardo Romão do Cidadania.

Marília:

Embora a cidade tenha mais de 200 mil habitantes, o que possibilitaria um segundo turno, Daniel Alonso, candidato do PSDB, conseguiu a reeleição com 50,43% dos votos válidos em Marília.

O segundo candidato, Camarinha, do Podemos, recebeu 32,06% dos votos, mas, como havia sido condenado por improbidade administrativa, teve sua candidatura anulada sob judice.

Pederneiras:

Ivana Camarinha, candidata do Partido Verde (PV), foi eleita prefeita com 53,16% dos votos na cidade a 30 KM de Bauru.

O atual prefeito, Vicente Minguili, do MDB, ficou em segundo lugar e perdeu a reeleição.