Com objetivos diferentes, Noroeste e Penapolense se enfrentam nesta terça

  • Lucas Rocha

Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste;

Líder do Campeonato Paulista Série A3 com 13 pontos em 6 jogos disputados, o Noroeste volta a campo nesta terça-feira (4) para enfrentar o Penapolense, às 22h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O adversário noroestino tem três pontos na tabela de classificação, e vem de dois empates consecutivos: 1 a 1 fora de casa contra o Comercial e 1 a 1 novamente na última rodada diante do Nacional. Os resultados já foram conquistados sob o comando do novo técnico Sérgio Caetano. O experiente treinador substituiu Emerson Alcântara, que foi demitido após a derrota do CAP, por 3 a 0, em casa, contra o Olímpia. O alvirrubro e o tricolor se enfrentaram pela última vez na primeira fase da Copa Paulista 2017. No Alfredo de Castilho, o Noroeste, comandado na época por Vitor Hugo, venceu o Penaponese, por 2 a 1, de virada. Guilherme abriu o placar para a equipe visitante, Rodrigo Tiuí e Igor Balotelli marcaram para o Norusca. Na partida do Estádio Tenente Carriço, os times empataram em 1 a 1. Rodrigo Tiuí foi o autor do gol do Norusca e Dimba marcou para a equipe da casa.

Luiz Thiago pode fazer sua estreia

Contratado em meio a paralisação do campeonato, Luiz Thiago, que trabalhou com Luiz Carlos Martins na Portuguesa, pode, enfim, realizar seu primeiro jogo com a camisa do Noroeste. O atacante havia sofrido uma lesão, mas já se recuperou e, inclusive, viajou para Piracicaba junto com a delegação, onde acabou sendo cortado antes do duelo contra o Capivariano. A tendência é de que o avante inicie a partida no banco de reservas, mas tenha minutos no decorrer do jogo.

Artilheiro do elenco

Com os dois gols marcados no último sábado, Pedro chegou a 10 gols com a camisa do Noroeste. Esta é a melhor marca do elenco atual. Quem mais se aproxima do camisa 11 é Leleco, que anotou 7 gols pelo clube. Igor Pimenta e Guilherme Teixeira vem logo atrás, ambos com 6 gols. Neste século, Pedro está empatado com nomes expressivos na história do clube, como o atacante Rodrigo Tiuí e o zagueiro Marcelinho. Caso balance as redes mais uma vez, igualará Felipe, artilheiro do time na conquista da Copa Federação Paulista de Futebol em 2005, O líder deste ranking é Otacílio Neto, com 30 gols.

O provável Noroeste

Pablo; Carlinhos, Maycon, Guilherme Teixeira e Bruno Recife; Jonatas Paulista, Matheus Blade, Igor Pimenta e Richarlyson; Alecsandro (Leleco) e Pedro.

Como vem o Penapolense?

Precisando a todo custo da vitória, Sérgio Caetano deve escalar força máxima na partida desta terça. O Penapolense conta com dois ex-noroestinos: O meia Leandro Oliveira e o atacante Romão. Caso repita a escalação da última rodada. O time titular terá: Igor, Chiquinho, Rogério, Lucas Andrade e Franklin; Octávio, Daniel, Leandro Oliveira e Elton; Thiago Romulo e Américo.

Arbitragem

Guilherme Nunes de Santana, de 29 anos, é o árbitro escalado para a partida de hoje. Esta será sua terceira partida como árbitro na A3 2021. A primeira havia sido a vitória do Nacional contra o Olímpia, por 3 a 2, já a segunda partida foi a vitória do São José contra o Bataias, por 1 a 0 na semana passada. Bruno Silva de Jesus e Fabricio Porfírio de Moura serão os assistentes. José de Araújo Ribeiro Junior fecha o quarteto de arbitragem, na função de quarto árbitro.