Com Guilherme Teixeira e Yamada entre os titulares, Noroeste faz sua estreia na A3 neste domingo em Birigui

  • Lucas Rocha

Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste;

A espera acabou torcedor noroestino, após praticamente cinco meses sem jogos, o alvirrubro faz sua estreia na Série A3 neste domingo (7), às 11h, contra o Bandeirante, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. Em 2020, o adversário da locomotiva vem de um vice-campeonato na quarta divisão, que lhe rendeu o acesso à Série A3. Já o Noroeste, foi eliminado na semifinal pelo Velo Clube, sendo derrotado por 2 a 1 em pleno Estádio Alfredo de Castilho.

Novidades

Para a partida deste domingo, o técnico Luiz Carlos Martins poderá contar com Guilherme Teixeira, Yamada e John, todos recuperados de lesão. Os dois primeiros inclusive iniciarão entre os titulares, já o polivalente John ficará como opção no banco de reservas, sendo quase certa sua entrada em algum momento da partida. Seu último jogo pelo Noroeste havia sido em 08/03/2020, no empate do Noroeste contra o Capivariano por 1 a 1. Antes dos jogadores serem liberados por conta da pandemia, John sofreu uma lesão no joelho e não conseguiu voltar a tempo de participar da retomada do campeonato no segundo semestre.

Desfalques

Maycon, Bruno Recife e Alecsandro estão fora da estreia de amanhã. O zagueiro passou por um período em isolamento com suspeita de estar contaminado com COVID-19, seu teste deu negativo, mas como ficou um período sem treinar, ficou em Bauru aprimorando a forma física. Quem também não viaja para melhorar fisicamente é o atacante Alecsandro, a expectativa é que ele já fique à disposição para o jogo da próxima quarta-feira, diante do Barretos. Por fim, Bruno Recife está fora por conta do protocolo de controle da COVID-19 institucionalizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Bruno contraiu o vírus quando ainda estava na Ferroviária ano passado, no inicio da semana, seu teste ainda acusou que estava reagente, a situação não preocupa, mas o jogador precisará fazer outro exame para comprovar que não está com o vírus e também não tem o risco de transmissão.

Garotos relacionados

O zagueiro Guilherme Bernardino e o atacante Luccas Paraizo estão entre os 19 jogadores que viajaram para Birigui, um deles deve ser cortado do banco de reservas, mas se tiverem a oportunidade de entrar em campo, farão sua estreia no profissional do Noroeste, já que participaram de competições nas categorias de base pelo alvirrubro, entre elas a Copa São Paulo 2020, onde ambos foram titulares nos três jogos da campanha noroestina naquela oportunidade.

Richarlyson fica como opção no banco de reservas

Recém-chegado ao clube, após um breve período no América-RJ, Richarlyson ainda ficará como opção no banco de reservas no duelo de amanhã contra o Bandeirante. O técnico Luiz Carlos Martins deve utiliza-lo mais uma vez como um meia pelo lado esquerdo, mas sem um lateral-esquerdo no banco, Ricky pode ser deslocado para o setor em uma emergência.

O time

No treino da última sexta-feira, Martins treinou exaustivamente o posicionamento de bolas paradas da equipe com os 11 titulares, em campo estavam: Pablo, Carlinhos, Alemão, Guilherme Teixeira e Denilton; Jonatas Paulista, Matheus Blade, Igor Pimenta e Yamada; Euller e Pedro. Apenas em caso de emergência esta formação será alterada.

Lista de inscritos

O Noroeste também definiu na ultima sexta-feira sua primeira lista de inscritos para a competição, em um primeiro momento o clube relacionou 18 jogadores para a Lista A (limite é de 26) e 4 jogadores para a Lista B (número de jogadores vinculados as categorias de base do clube nos últimos anos) são eles:

Lista A

Goleiros: Pablo, Wendell e Matheus Cabral
Laterais: Carlinhos e Denilton
Zagueiros: Alemão e Guilherme Teixeira
Volantes: Matheus Blade, Rui, Jonatas Paulista e Rogério Maranhão
Meias: Yamada, Igor Pimenta, John e Richarlyson
Atacantes: Pedro, Euller e Leleco

Lista B

Lateral: Judá
Zagueiro: Guilherme Bernardino
Meia: Matheus Fontana
Atacante: Luccas Paraizo

O adversário
O Bandeirante inscreveu 22 jogadores para esta primeira rodada, todos eles na Lista A. O técnico Márcio Ribeiro não deu pistas do time que pode iniciar, mas é provável que os experientes Henal e Anderson Cavalo sejam titulares, assim como a igualmente experiente dupla de zaga formada por Paulão e Lucas Bahia. Sendo assim, o provável Bandeirante é: Henal, Jackson, Lucas Bahia, Paulão e Iury; Gabriel Rapchan, Gabriel Silva e Everton Sena; Chico, Anderson Cavalo e Tatá.

Arbitragem
Alysson Fernandes Matias é o arbitro escalado para o jogo de domingo. Em 2020, ele apitou as vitórias do Noroeste contra o Marilia e Primavera, ambas por 1 a 0, e também era o quarto-arbitro nos empates em 0 a 0 contra Nacional e Velo Clube, já nas fases quartas de final e semifinal da A3 do ano passado. Diego Morelli de Oliveira e Henrique Perinelli Oliveira serão os árbitros assistentes. Murilo Tarrega Victor completa o quarteto de arbitragem.