Com greve dos Correios, CPFL Paulista orienta clientes a buscarem segunda via de contas no site e aplicativo

  • Lucca Willians

A CPFL Paulista informou que, por conta da greve geral dos trabalhadores dos Correios, decretada na semana passada, poderá haver atraso no recebimento das contas de energia elétrica do mês de agosto. Como a maior parte da entrega das contas é realizada por equipe própria e por e-mail, apenas 1% dos clientes pode ser impactado com essa greve. Garantindo a comodidade da população, a distribuidora orienta os clientes a buscarem a segunda via das faturas de forma totalmente gratuita nos canais digitais de atendimento da empresa, para que possam realizar o pagamento sem transtornos.

A companhia disponibiliza o atendimento por meio do WhatsApp pelo telefone 19 3795-1705, e também, através do portal de Serviços Online de seu site, o http://www.cpfl.com.br e do aplicativo “CPFL Energia”, presente em todas as plataformas de dispositivos móveis.

O código de barras também pode ser obtido por SMS. Para se cadastrar no sistema, primeiro o consumidor precisa enviar a palavra IN e o seu código para o número ​29677. Em seguida, basta encaminhar a palavra CONTA + o código do cliente na mesma mensagem. Todos os canais funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

A empresa sugere também que quem quiser receber as faturas com ainda mais facilidade se inscreva no “Conta por E-Mail”. Os clientes que desejarem podem realizar o cadastro no site, no aplicativo, na central de atendimento telefônico pelo 0800 010 1010. O serviço é opcional e totalmente gratuito.