Com direito a parada por queda de energia, Bauru Basket derrota Osasco no primeiro jogo da segunda fase

  • Lucas Rocha

O Zopone/Gocil Bauru Basket iniciou com o pé direito sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista. Jogando no Ginásio Panela de Pressão, a equipe bauruense derrotou Osasco por 101 a 66. Na primeira partoda do dia, Franca venceu o Pinheiros por 79 a 74, na rodada de sábado (31), Franca enfrentará Osasco, às 16h30, e o Bauru Basket joga diante do Pinheiros, às 19h. Caso bauruenses e francanos vençam, estarão classificados para a fase final.

Mais uma vez atuando em cima de sua marca registrada, o Bauru Basket teve um início de jogo fulminante, se aproveitando de contra ataques completados por Gui Deodato e Dikembe, a primeira parcial terminou 27 a 11 para Bauru.
No segundo quarto Osasco reagiu e chegou a fazer uma parcial de 10 a 2, diminuindo a vantagem bauruense para oito pontos. Após as entradas de Alexey Borges e Gui Deodato, Bauru se reorganizou e foi para o intervalo vencendo por 50 a 29.

Paralisação por falta de energia

Logo na volta do intervalo, a energia do Ginásio Panela de Pressão caiu, e o jogo precisou ser paralisado por cerca de 20 minutos. Assim que as equipes voltaram para a quadra, Bauru retomou o comando do jogo e fechou o terceiro quarto vencendo por 30 pontos de vantagem.
O último quarto serviu mais uma vez para o técnico Léo Figueiró dar rodagem para seu elenco. O garoto Lukas garantiu dois pontos novamente, em bonita jogada individual. João Oliveira também foi outro que converteu lance livre e deu números finais ao jogo. 101 a 66.

Ficha técnica:

Bauru Basket 101: Tyrone (16), Gui Deodato (16), Alexei Patrício (9), Larry Taylor (5), Alexey Borges (13), Alex Garcia (12), Emanuel (5), Lukas (2), João Pedro (6), Dikembe (9), João Oliveira (1) e Gabriel Jaú (7).

Osasco 66: Thiaguinho (5), Robinho (8), Scaglia (4), Bruno Felipe (12), Carioca (23), Ygor (2), Franklin (6), Lupa (4) e Gabriel Mendes (2).