Com dificuldades de arrecadação, Apae pode suspender algumas atividades em Bauru

  • Jamile Diniz

A Apae Bauru pode suspender as atividades oferecidas pela unidade por conta da dificuldade de arrecar verba para financiá-las. A instituição tenta angariar fundos através da 23ª edição do Festival de Prêmios, entretanto, a meta de 40 mil bilhetes está longe de ser alcançada. Por hora, a Apae decidiu prorrogar o sorteio para o dia 28 de abril.

Cada um dos bilhetes é vendido por R$10 e, para adquiri-los, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3104-2834 de segunda a sexta-feira. Também é possível comprar os bilhetes nos supermercados das redes Confiança e Superbom. Serão sorteados cinco prêmios, que equivalem a R$ 63 mil: um Onix Joy Black 0km, uma moto elétrica Beach VI S*, um notebook Positivo Motion Plus 4GB/64GB, uma TV Philco Led Full HD (43 polegadas) e um Asus Zenfone Max Shot.

Cerca de 70% da receita da Apae vem dos governos federal, estadual e municipal. Os outros 30% precisam ser levantados pela entidade por meio de doações e ações promocionais, como é o caso da Feira da Bondade, evento tradicional promovido pela instituição e impedido de ocorrer durante a pandemia.

O coordenador-geral da Apae, Roberto Franceschetti Filho, pontua que cerca de 60% da arrecadação própria diminuiu durante esse período. Por outro lado, os serviços oferecidos nas seis unidades não foram reduzidos, apenas adaptados à realidade pandêmica. Em Bauru, são atendidas cerca de 4 mil pessoas pela entidade. No momento, as atividades voltadas à educação atingem a 100% dos alunos remotamente, enquanto na área da saúde são realizados atendimentos individuais.

Revisado por Alexandre Pittoli.