Com cinco casos de Covid-19 no elenco, Sesi Vôlei Bauru solicita adiamento do confronto contra o Minas

  • Alex Silva

Foto: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP

O Sesi Vôlei Bauru pediu o adiamento da partida contra o Minas Tênis Clube prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 02, devido cinco atletas do elenco bauruense terem testado positivo para a Covid-19 na realização dos testes rápidos efetuados nesta segunda feira. O confronto válido pela sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei será adiado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), pois o protocolo prevê o adiamento de uma partida quando uma das equipes possui quatro ou mais jogadoras infectadas.

Em nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa, o Sesi Vôlei Bauru informa que além dos testes rápidos também já coletou os materiais necessários para a realização dos exames do tipo RT-PCR em todas as atletas e comissão técnica, e os mesmos servirão de contraprova. Caso as atletas testem positivo novamente, a equipe solicitará o adiamento do confronto contra o Sesc/Flamengo previsto para a próxima sexta-feira, 04, no Rio de Janeiro. 

Protocolo da Confederação Brasileira de Vôlei 

A CBV instituiu um protocolo desde o início da Superliga para que o campeonato ocorresse mesmo em meio a pandemia da Covid-19. O protocolo prevê que qualquer clube pode solicitar adiamento das suas partidas em duas ocasiões: quando quatro ou mais atletas forem contaminadas ou quando duas levantadoras forem infectadas pelo coronavírus.

Duas equipes já tiveram seus confrontos remarcados após sofrerem um surto de Covid-19 no elenco. São os casos de Sesc/Flamengo e Brasília que tiveram seus jogos referentes a quarta, quinta e sexta rodada remarcados após mais de quatro atletas testarem positivo para o vírus.

Esta será a primeira vez que a equipe bauruense terá um jogo remarcado nesta Superliga devido a casos de Covid-19 no elenco. Porém, o vírus já causou um desfalque importante para o Sesi Vôlei Bauru, quando a azeri Polina Rahimova foi infectada e ficou de fora dos confrontos contra Curitiba e Fluminense.