Com avanço da Covid-19, cidades da região adiam volta às aulas

  • Jamile Diniz

Em meio ao aumento de casos positivos de Covid-19 e da alta ocupação de leitos nos hospitais da região, algumas cidades optaram por adiar o retorno das aulas presenciais. Em municípios como Agudos, Barra Bonita e Jaú, a volta às aulas foi postergada.

A Secretaria de Educação e Cultura de Agudos afirmou que, começando no dia 1º de março, alunos do ensino fundamental não irão presencialmente às escolas durante 15 dias. A medida foi anunciada após casos da doença ocorrerem entre funcionários de três instituições de ensino no município. Até agora, 6 professores testaram positivo e outros 6 ainda estão aguardando os resultados.

Já em Barra Bonita, as aulas na rede pública foram adiadas por 15 dias, enquanto a rede particular está liberada para as aulas presenciais, desde que cumpra os protocolos de segurança, a partir de 1º de março.

Nesta semana em Jaú, um decreto que proíbe instituições públicas e privadas de realizar aulas presenciais foi publicado na quarta-feira (24). No documento, apenas aulas práticas e estágios supervisionados dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia e biomedicina serão permitidas.

*Revisado por Alexandre Pittoli