Jamile Diniz
No último domingo (10), uma festa com 200 convidados foi interditada em uma chácara de Marília. A operação foi realizada pelo setor de fiscalização da prefeitura da cidade em parceria com a Polícia Militar. Esse tipo de evento é considerado ilegal de acordo com o decreto estadual que impede festas com aglomeração durante a pandemia de Covid-19.
O evento, que havia sido anunciado nas redes sociais, estava sendo monitorado pelo setor de fiscalização durante toda a semana: os organizadores chegaram até mesmo a anunciar que a festa havia sido cancelada para tentar despistar os fiscais. No momento do flagrante, a polícia encontrou na cozinha da chácara diversos copos de bebida alcoólica prontos para a venda e mais de 200 convidados, que foram instruídos a deixar o local e ir para casa.
Os organizadores da festa foram identificados e podem responder por infrações sanitárias, que serão investigadas pela Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O caso ocorreu na mesma data em que a cidade teve 100% dos leitos locais de UTI ocupados para tratamento de Covid-19. Pela primeira vez desde o início da pandemia, foi necessário que pacientes fossem transferidos para outros municípios para buscar tratamento.