Clemente Rezende desiste de candidatura

  • Welinton Barros

A Jovem Pan News Bauru havia antecipado com exclusividade em 28 de agosto que Clemente poderia não disputar por problemas na Justiça (Foto: Reprodução | Facebook)

O ex-vereador e pré-canidato a Prefeitura de Bauru Clemente Rezende (Cidadania), informou na manhã desta terça-feira (22) que desistiu da disputa. Clemente já havia confirmado sua candidatura em 7 de setembro, quando fez convenção com o PDT, que indicou o vice Gerson Pinheiro. O partido Avante também fazia parte da coligação denominada "Reconstruir e Resolver".

A Jovem Pan News Bauru havia antecipado com exclusividade em 28 de agosto, que Clemente poderia estar fora da disputa por conta de uma decisão colegiada do Tribunal de Justiça (TJ), que o tornaria inelegível.

Para desistir da candidatura, Clemente afirmou estar se recuperando de cirurgia de cálculo renal, e que por conta disso não teria condições físicas para participar da disputa.

Para substituir o então pré-candidato, os partidos aliados de Clemente ainda discutem a melhor possibilidade. O Cidadania teria apresentado proposta para juntar forças à coligação de Dr Raul (DEM), mas encontrou resistência de integrantes do PDT e Avante, que querem candidatura própria e podem indicar Gerson Pinheiro para a disputa.