Cipolini se aproxima de um acerto com o Bauru Basket e Lucas Faggiano surge como opção para a posição 2

  • Lucas Rocha

Depois de reforçar seu perímetro com a permanência de Larry Taylor e as contratações de Alexey e Alex Garcia, o Bauru Basket está por alguns detalhes de confirmar a contratação do pivô Lucas Cipolini, recordista em enterradas na história do NBB, para auxiliar o garoto Dikembe no comando do garrafão bauruense.

Cipolini é natural de Casa Branca e aos 34 anos, vem de uma passagem de quatro temporadas por Franca, conquistando dois campeonatos paulista, uma liga sulamericana e um Super 8, além de ter sido vice-campeão do NBB, ao lado de Alexey em 2019. Anteriormente também havia permanecido por duas temporadas em Brasilia e mais quatro em Uberlândia, quanto retornou ao Brasil, após se formar na Universidade nos Estados Unidos.

Na última edição do NBB, "Cipo" como é popularmente conhecido, disputou 13 partidas e acumulou médias de 8.2 pontos, 3.4 rebotes e 0.9 assistências em 17 minutos por jogo.

Lucas Faggiano pode renovar contrato com Bauru Basket

Após a negativa de Eric Flor e o acerto de Caue Borges com o Paulistano, a diretoria do Bauru Basket vem em busca de recursos e opções para contratar um jogador que possa atuar na posição 2 e acumular com a função de armador, dependendo da ocasião. Um nome que surge com força é o de Lucas Faggiano. O jogador, tem aberta a possibilidade de atuar na liga ACB, na Espanha, mas caso isso não concretize, a prioridade é retornar para Bauru.

Na última temporada, o armador natural de Bahia Blanca, na Argentina, participou de todas as 26 partidas do Bauru Basket no NBB 12 e teve médias de 14.3 pontos, 2.8 rebotes e 5.5 assistências em 33 minutos por jogo.

Caso estas duas negociações sejam concluidas, o Bauru Basket terá seis jogadores garantidos para a próxima temporada. Nomes como Gui Deodato e Gabriel Jau aparecem como os mais fortes para completar o número de jogadores adultos elenco bauruense - quatro garotos deverão totalizar os 12 para iniciar os treinamentos no fim do mês de agosto.