CEI do Plano Diretor de Água ouve o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta

  • Lucca Willians

Além do ex-chefe do Executovo, ex-presidentes da autarquia também devem prestar esclarecimentos na oitiva

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que analisa a execução do Plano Diretor de Água (PDA) de Bauru, volta a se reunir nesta quarta-feira (26), a partir das 10h, no Plenário da Câmara Municipal, para a sexta reunião de trabalho e a terceira rodada de oitivas.

O encontro espera ouvir os ex-presidentes do DAE, André Luiz Andreoli (dezembro/2010 a dezembro/2011), às 10h, e João Carlos Herrera (interinamente - março/2019 a abril/2019), às 11h. Por último, no período da tarde, às 14h, o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta (janeiro/2017 a dezembro/2020), também deve prestar informações aos parlamentares.

Cancelamento

O colegiado convidou a empresa concessionária dos serviços de água e esgotamento sanitário de Limeira e a Prefeitura Municipal para que prestassem informações técnicas da execução do Plano Diretor de Água no município, ambos informaram que não enviarão representantes. Desde 1995, a concessionária presta serviços na cidade, em razão do contrato de concessão.

Reagendamento

Foi reagendada para o dia 7 de junho, às 9h, a oitiva com o diretor-presidente da Hidrosan Engenharia, Luiz Di Bernardo. O depoimento dele estava agendado para esta quarta-feira (26/5), às 8h. A Hidrosan Engenharia foi a empresa responsável pelo estudo contratado em 2014, que custou cerca R$ 1,3 milhão aos cofres públicos municipais.