Lucca Willians
A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura a atuação da Prefeitura de Bauru no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município, volta a se reunir nesta terça-feira (6), a partir das 14h, no Plenário da Câmara Municipal, para a nona reunião de trabalho e a sétima rodada de oitivas.
O presidente do colegiado, vereador Mané Losila (MDB), conduz os trabalhos, que contam com a relatoria do vereador Eduardo Borgo (PSL). Também são membros da comissão de investigação os vereadores Junior Rodrigues (PSD), Junior Lokadora (PP) e Pastor Bira (Podemos).
A CEI espera ouvir no início da tarde, às 14h, por videoconferência, a prefeita de Bauru Suéllen Rosim
Desde o início deste ano, o município registrou, até o momento, 31.504 novos casos confirmados e 775 novos óbitos causados pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza, até o momento, 52.228 casos da doença e 1.074 óbitos pela COVID-19. A taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI COVID-19 no município atingiu neste domingo (4), 107%, ou seja, dos 70 leitos disponíveis, 49 estão ocupados por bauruenses e 26 pacientes da região.
O colegiado resolveu dispensar a segunda convocação do médico ginecologista e servidor público municipal, Sérgio Henrique Antonio, que estava agendado para o dia 13 de julho. O ex-secretário municipal de Saúde da gestão do Prefeito Gazzetta (2017 a 2020) seria o último a ser ouvido pela comissão.
Os membros poderão apresentar o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) até o dia 6 de agosto, cumprindo o prazo máximo de 90 dias de trabalho.