Carreata reivindica o funcionamento do comércio em Bauru neste domingo (31)

  • Lucca Willians

No próximo domingo (31) uma carreata em apoio a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, e as medidas adotadas pela gestão municipal diante da pandemia, acontece em Bauru. O movimento é liderado por entidades do comércio, donos de academias, salões de beleza, bares e restaurantes. Eles reivindicam a manutenção do decreto municipal publicado no dia 24 de janeiro, que permitia o funcionamento das atividades econômicas mesmo com a reclassificação do município para a fase vermelha do Plano SP.

Desde então, a prefeitura e o governo do Estado travam uma batalha para decidir o que pode ou não funcionar. Nesta sexta-feira (29), o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou uma liminar apresentada pelo Poder Executivo estadual e determinou que Bauru siga as normas previstas pelo plano de retomada consciente. Com a decisão, a partir deste sábado (30), os estabelecimentos comerciais não podem abrir.

A Jovem Pan compreende que o funcionamento do comércio é fundamental para a manutenção dos empregos no município e, portanto, apoia o movimento.

O ato começa às 10h, em frente ao Sincomércio e termina no Parque Vitória Régia.