Carreata marca o lançamento do movimento Reage São Paulo em Bauru

  • Jamile Diniz

O Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio) lança nesta quinta-feira (25) o movimento “Reage São Paulo” no município. O projeto será comandado por Walace Sampaio, que está se afastando de suas funções como presidente do sindicato para coordenar a iniciativa.

A iniciativa teve início em uma passeata às 09h00 em frente à sede do Sincomércio na Avenida Nações Unidas. Com presença de empresários e comerciantes, a expectativa era de que o movimento percorresse também a Rua Primeiro de Agosto e a Avenida Rodrigues Alves.

Como noticiado pela Jovem Pan News Bauru, o movimento visa dar suporte às atividades de estabelecimentos que já não encontram outras saídas para a permanência no mercado em meio à pandemia. A campanha vai orientar que empresários reabram seus estabelecimentos mesmo durante a fase emergencial do Plano São Paulo. De acordo com Walace Sampaio, todos os lojistas associados serão contatados e a reabertura será recomendada somente àqueles que estão prestes a fechar as portas. O Reage São Paulo vai oferecer retaguarda jurídica aos comerciantes diante de possíveis fiscalizações.

Ainda nesta quinta-feira, o movimento promoverá uma reunião para discutir as condições da reabertura. Sampaio ainda pontua que aqueles que optarem por voltar às atividades serão orientados a seguir os protocolos sanitários elaborados pelo Sincomércio.

Revisado por Alexandre Pittoli