Capitão Augusto e Suéllen se mobilizam pela manutenção da radioterapia pública em Bauru

  • Lucca Willians

A prefeita Suéllen Rosim e o deputado federal Capitão Augusto estão se mobilizando contra a possibilidade de Bauru perder a radioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na última quarta-feira (13), a prefeita e o deputado participaram de uma reunião com representantes do governo estadual, dentre os quais figurava o vice-governador Rodrigo Garcia.

A informação sobre a possibilidade da perda da radioterapia por meio do SUS em Bauru foi divulgada na tarde de quarta-feira, após o Secretario Municipal da Saúde, Orlando Costa, ser informado sobre o fim do convênio do Estado com o Nair Antunes Instituto do Câncer (Naic). Neste cenário, os pacientes do Sistema Único de Saúde de Bauru e outros 67 municípios da região teriam que ser atendidos no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú.

Sobre o tópico, o deputado Capitão Augusto informou que contatará o governo do estado e o governo federal, visto que tem uma boa relação com o ministro da saúde Eduardo Pazuello. A prefeita Suéllen Rosim também informou que já apresentou pedido ao governador para que o serviço não seja interrompido.