Campanha de vacinação contra poliomielite começa nesta semana em Bauru

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (05), que a teve início, em Bauru, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

A campanha, com término previsto para o dia 30 de outubro, realizará o dia "D" de vacinação no sábado dia 17 de outubro. A vacinação contra poliomielite será destinada a crianças de um ano a menores de cinco anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), e a Multivacinação imunizará as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Para poliomielite, a meta mínima é vacinar 95% do grupo alvo, de forma indiscriminada, ou seja, independente da situação vacinal. As ações têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Serviço
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. E nas UBS’s do Jardim Godoy, Vila Independência e Jardim Redentor das 8h às 18h.

Somente não aplicarão as vacinas as Unidades Referenciadas de atendimento ao Covid-19: Vila Falcão, Bela Vista, Núcleo Geisel e Mary Dota.