Campanha de Adoção de cães e gatos do CCZ acontece neste fim de semana

  • Lucca Willians

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado e domingo, dias 12 e 13, Campanha de Adoção de cães e gatos. A ação ocorrerá das 9 às 12h no CCZ, localizado na Rua Henrique Hunzicker, Q.1 - s/n, Jardim Bom Samaritano. Os interessados em adotar devem levar RG, CPF e comprovante de residência.

Atualmente estão disponíveis para adoção cerca de 80 animais, incluindo cães e gatos, adultos e filhotes; tanto machos como fêmeas. Os animais, já vermifugados e castrados, foram resgatados após serem vítimas de abandono ou maus tratos e, após receberem todos os cuidados necessários, aguardam por uma nova família.

Quanto às vacinas e demais dúvidas, os novos responsáveis pelos animais receberão orientações dos veterinários da unidade. Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares.

O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

Serviço

As pessoas que não puderem comparecer no dia da campanha mas desejarem adotar algum animal, também poderão se dirigir ao CCZ de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ
Local: Rua Henrique Hunzicker, Q.1 - s/n - Jardim Bom Samaritano
Telefone: (14) 3103-8050