Buffets de Bauru poderão funcionar com os mesmos protocolos dos restaurantes

  • Lucca Willians

O prefeito Gazzetta, a secretária de Planejamento, Letícia Kirchner, os vereadores Markinho Souza e Yasmim Nascimento se reuniram na tarde desta sexta-feira, 14, no auditório do Paço Municipal, com os membros do PEB (Profissionais de Eventos de Bauru). O encontro ocorreu através de uma videoconferência e contou da participação de aproximadamente 80 pessoas ligadas ao entretenimento e do segmento de buffets de Bauru.

Ficou definido na reunião que os buffets poderão funcionar com os mesmos protocolos sanitários dos restaurantes e com horário reduzido de atendimento. Outra determinação que ficou estabelecida foi a proibição de qualquer tipo de situações que possam gerar aglomerações, o consumo em pé, a circulação de pessoas sem o uso da máscara de proteção, áreas de pistas de danças e de entretenimentos, e outras situações que possam gerar aglomerações.

Os buffets infantis não estão contemplados nesta primeira etapa da retomada gradativa das atividades.

A autorização será concedida somente para buffets, com estabelecimentos físicos e passivos de serem monitorados e fiscalizados. Não sendo autorizados serviços em locais itinerantes.

O decreto municipal para a retomada gradativa das atividades será publicado na próxima semana, desde que condicionada a permanência do município da fase Amarela do Plano São Paulo.