Jamile Diniz
Novamente, a prefeitura de Botucatu anunciou que adotará a medida de lockdown. Desta vez, durante o feriado da Páscoa. O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Pardini durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (30) e a restrição terá início a partir das 23h desta quinta-feira (01), até às 6h da próxima segunda (05).
Durante o período de restrição, os serviços essenciais, como supermercados e outros estabelecimentos alimentícios, devem funcionar apenas por delivery. Somente unidades de saúde e farmácia poderão funcionar de forma presencial.
No lockdown, a circulação de pessoas pelo município também é vedada, com exceção apenas de profissionais de segurança pública, saúde e entregadores de delivery. Pardini ainda pontuou que, para o caso da persistência do aumento de casos, a adoção de um lockdown mais longo é uma possibilidade.
Desde o início da pandemia, cerca de 10 mil casos de Covid-19 foram confirmados em Botucatu, sendo que 149 pessoas vieram a óbito por conta da doença. Na semana passada, quando uma medida de restrição similar foi adotada, houve uma redução de 6% nas confirmações de casos de Covid-19.
Revisado por Alexandre Pittoli